SCM Group, novas nomeações para o CdA e volume de negócios recorde de 850 milhões

10/07/2023

A assembleia geral de SCM Group S.p.A. reuniu-se para a aprovação das demonstrações financeiras consolidadas em 31 de dezembro de 2022 e para a nomeação do Conselho de Administração, do Presidente e do Presidente Honorário. 
O novo CdA passa a ter a seguinte composição: Andrea Aureli (Presidente), Giovanni Gemmani (Vice-Presidente), Enrico Aureli (Vice-Presidente), Marco Mancini (Administrador Delegado) e os conselheiros Valentina Aureli, Luca Franceschini e Martino Gemmani.
Os acionistas também nomearam o Presidente Honorário Alfredo Aureli, que permanecerá no cargo pelo período de três anos 2023-2025.
Os membros agradeceram ao Presidente cessante, Giovanni Gemmani, e ao Presidente Honorário cessante, Adriano Aureli, pelas competências humanas e empreendedoras que os distinguiram em muitos anos de atividade, contribuindo para a progressiva consolidação e crescimento do SCM Group. 

As demonstrações financeiras consolidadas aprovadas refletem um volume de negócios recorde de 850 milhões de euros, um aumento de 14% em relação a 2021 e uma quota de exportação superior a 90%. Tendência positiva também para as encomendas que no final de 2022 se situavam em cerca de 900 milhões de euros
“Em 2022 conseguimos alcançar bons resultados apesar das fortes questões críticas relacionadas com os custos e fornecimento de matérias-primas e componentes eletrónicos”, sublinha o AD do SCM Group, Marco Mancini. “Em 2023, o ambiente macroeconómico internacional não é favorável, mas estou convencido de que a força da equipa, os investimentos realizados e a solidez do Grupo irão permitir-nos ganhar mais quotas de mercado nos vários sectores em que operamos: indústria madeireira e náutica, automóvel e aeroespacial no domínio do processamento avançado de materiais”.  
Em relação às ações estratégicas tomadas, o Gestor Geral do SCM Group Luigi De Vito comenta: “O SCM Group e as suas empresas demonstraram mais uma vez grande força e resiliência para enfrentar os desafios económicos. A escolha foi decisiva para continuar a garantir um plano de investimento substancial para reforçar os serviços pós-venda, a eficiência da produção dos nossos centros industriais, a presença direta nos mercados internacionais e as atividades de investigação e desenvolvimento nos diferentes sectores de atividade.”